Câmara Municipal recebe visita de alunos da EMEF Professora Claudina Barbosa

A Câmara Municipal de Nova Venécia recebeu, nesta sexta-feira (17), a visita de 32 alunos, de duas turmas do 3º ano da EMEF Professora Claudina Barbosa.

Os pequenos estudantes estiveram acompanhados pelas professoras Simone Maciel, Nathany Mota e Erli Sacardini Rodrigues, além da diretora, Patrícia Monteiro.

A visita faz parte de um projeto curricular que trabalha o espaço público e privado, e quem cuida da cidade, com o objetivo de apresentar a função do vereador, em elaborar leis, votá-las e fiscalizar, e a função do prefeito, em executar as leis aprovadas e administrar o Município.

Ainda durante a visita, os alunos participaram de uma dinâmica, com 13 deles sendo escolhidos para viverem um momento de vereador. Foi formada uma Mesa Diretora, realizada chamada e verificação de quórum regimental para votação de um Projeto de Lei, tudo isso, coordenado pelo diretor-geral da Câmara, Gilberto do Nascimento.

Em seguida, o servidor Romildo Venturim, ainda fez uma explanação sobre os trabalhos realizados na Casa, explicou as diferenças entre Legislativo e Executivo, e tirou dúvidas dos alunos.

Quem também esteve presente foi o ex-presidente da Câmara no biênio 2021-2022 e atual 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Delei da Borracharia. “Fico muito feliz recebendo todos vocês aqui. Quando fui presidente, também tive essa oportunidade e a mensagem que deixo é que daqui uns anos, vai chegar a hora de vocês nos representarem e todos devem participar, estar aqui, isso é muito importante”, disse.

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de novembro de 2023