Seminário vai debater cyberbulling e crimes digitais na Câmara Municipal

 

O plenário Antenor Nardotto, da Câmara de Nova Venécia, vai receber na próxima segunda-feira (12), o Seminário da Conectividade, para debater cyberbulling e crimes digitais. O evento é organizado pelo vereador Pedro Gonçalves (PODE), e vai acontecer a partir das 08 horas.


“A conectividade é uma parte essencial de nossas vidas, mas também traz desafios e responsabilidades. Neste seminário, exploraremos temas urgentes como o cyberbullying e os crimes digitais, com o objetivo de promover um ambiente on-line seguro e saudável para todos”, disse Pedro Gonçalves.


O Seminário vai promover discussões e o compartilhamento de experiências, com palestra do professor Leonardo Binda, que vai ajudar a identificar, prevenir e combater o cyberbullying, além de entender as medidas legais dos crimes digitais.


“O bullying é um problema que afeta nossa sociedade cada vez mais nos dias atuais, com atos de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Uma modalidade desse tipo de problema é o cyberbullying, que é quando o bullying é praticado por meios digitais, em especial, pela Internet. O que poucos sabem é que esses atos praticados de forma repetitiva podem ser enquadrados como um crime ou uma contravenção penal, como por exemplo, a calúnia, a difamação e outros. A ideia desse debate é apresentar sob essa perspectiva de enquadramento de crime ou contravenção penal cada um dos atos praticados pelo agressor de forma a conscientizar a sociedade e combater essa prática que tem afetado nossas crianças e adolescentes”, enfatizou Leonardo.

O palestrante
Leonardo Binda é Mestre em Energia com ênfase em supercomputadores paralelos pela Ufes; Especialista em Desenvolvimento de Sistemas para Internet pela FAESA; Pós-graduando em Direito Digital pela Multivix; Bacharel em Ciência da Computação pela Ufes; Bacharel em Direito pela UNESC; trabalhou por mais de 18 anos como professor do ensino superior e pós-graduação na área de computação, ministrando disciplinas de programação de computadores, sistemas operacionais e arquitetura de computadores; e atualmente atua como professor do curso de Direito da Multivix de Nova Venécia e como consultor nas áreas de desenvolvimento de sistemas e direito digital, ministrando cursos e palestras sobre esses temas.

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de junho de 2023

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.