Flamínio pede criação de Secretaria da Família e sistema de som para capela mortuária

O Vereador Flaminio Grillo (PSDC), fez indicação ao Prefeito Mário Sérgio ‘Barrigueira’ Lubiana, para que seja criada a Secretaria da Família em Nova Venécia. Ainda na Sessão, o Vereador pediu que se instale sistema de som na capela mortuária, localizada no Bairro Municipal I.

Flamínio disse na Sessão desta terça-feira, 21, que muitas famílias passam por problemas complexos, sobretudo, àquelas que não possuem acesso necessário aos meios sociais, de serviços, educacionais e culturais, desencadeando problemas sócio- educacionais, dentre outros.

“As famílias formam na verdade a síntese comunitária na convivência dos povos, raças, respeitadas as crenças e observados todos os aspectos que permeiam a nossa sociedade, atentando-nos para maiores ações e projetos voltados para o campo familiar, em todos os sentidos, inclusive para o resgate da dignidade e da vida de tantos que já se encontram sem amparo ou desestimulados’, revelou.

Em outro tema, Grillo pediu que seja instalado um sistema de som na capela mortuária, situada no Bairro Municipal I.

Para ele a falta do sistema de sonorização na estrutura da capela mortuária tem trazido transtornos e prejudicado a realização de pequenos cultos, principalmente, durante a celebração por padres, pastores e representantes de segmentos religiosos, deixando mensagens sacras ou bíblicas que tragam conforto e amparo às famílias enlutadas.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de maio de 2013