Vereadores aprovam projeto de lei que amplia estações de telefonia móvel em Nova Venécia

Os parlamentares venecianos aprovaram o projeto de lei nº 74/2018 que amplia a implantação de torres e redes de telefonia móvel no município, durante a sessão da última terça-feira, 11.

De iniciativa dos vereadores Antonio Emílio (PPS) e Gleyciaria Bergamim (DEM), a proposta é ampliar a concorrência de empresas de telefonia móvel em Nova Venécia e oferecer mais opções de operadoras para a população.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Antonio Emílio, solicitou mais atenção do Poder Executivo ao interior, principalmente no período chuvoso: “As estradas vicinais não podem ficar intransitáveis, é necessário que a Secretaria Municipal de Agricultura faça o possível para que os moradores possam manter a sua rotina intacta mesmo em períodos de chuva.”

Confira o resumo da sessão:

O vereador Juarez Oliosi (PSB) anunciou que as obras de acesso às pontes na região de Cristalina devem começar em janeiro.

Gleyciaria Bergamim (DEM) parabenizou o prefeito Mário Sergio Lubiana (PSB) pelo fim dos descontos no tíquete-alimentação e solicitou que o benefício seja estendido ao vale-feira através de projeto de lei.

Mir de Guararema (PDT) indicou que seja feito o reparo nas ruas de Cedrolândia.

Biel da Farmácia (PV) anunciou que as obras de reforma da quadra do bairro Margareth começam no primeiro semestre de 2019.

O vereador Luciano Márcio (PSB) comentou sobre a revogação do desconto do vale-alimentação dos servidores do Executivo.

Cláudio do Granito (PTB) pediu a atenção da prefeitura para as ruas Fornazieri e Duarte, no bairro Filomena. O problema é o esgoto a céu aberto que incomoda os moradores e pedestres.

Dejanir Dias (PSB) falou sobre a revogação do desconto do tíquete-alimentação dos servidores e da necessidade de reajuste dos salários dos servidores da Prefeitura de Nova Venécia.

Evaristo Miguel (PTB) também comentou sobre o fim do desconto no vale-alimentação dos funcionários do Executivo municipal.

Zequinha Brasileiro (PV) agradeceu à prefeitura pelas obras realizadas na Rua Sergipe, bairro Margareth.

Cimar do Altoé (PHS) falou que é necessário buscar mais recursos para o bairro Aeroporto.

Zé Luis do Cricaré (Avante) disse que é contra a abertura dos supermercados aos domingos em Nova Venécia.

Votação de projetos:

1.   PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 32/2018: mantém o Veto nº1, de 7 de novembro de 2018, que veta totalmente o Projeto de Lei nº 57/2018, que dispõe sobre a divulgação da relação dos conselhos municipais existentes na Estrutura Administrativa do Poder Executivo, bem como sua composição, horário, data e local de reuniões.

Iniciativa:Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final Juarez Oliosi (PSB), Vice-presidente; e José Luiz da Silva (AVANTE), Membro: Por nove votos a três, o veto foi mantido.

1. PARECERES DAS COMISSÕES PERMANENTES: de Legislação Justiça e Redação Final (CLJRF) e de Obras e Serviços Públicos (COSP) ao Projeto de Lei nº75/2018, que altera e insere dispositivos que especifica da Lei nº 2.755, de 20 de abril de 2006, que dispõe sobre o atendimento aos clientes nas agências bancárias e dá outras providências, de iniciativa do vereador Luciano Márcio Nunes(PSB). Pareceres pela aprovação: Aprovado por unanimidade.
  2. PARECER DA COMISSÃO PERMANENTE de Legislação Justiça e Redação Final (CLJRF) ao Projeto de Lei nº 80/2018,que dispõe sobre a qualificação de organizações sociais no Município de Nova Venécia-ES, de iniciativa do prefeito Mario Sergio Lubiana.Parecer pela aprovação: Aprovado por unanimidade.

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de dezembro de 2018