Confira os destaques da sessão da última terça-feira, 04:

Resumo da sessão de terça-feira, 04:

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) agradeceu o convite que recebeu para participar da Comissão que apura denúncias sobre irregularidades na cobrança de urnas funerárias no município.

Cláudio do Granito (PTB) destacou que o projeto para a reforma da praça do bairro Filomena está pronto.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), criticou o desconto no vale-feira para funcionários da Prefeitura de Nova Venécia que faltam ao trabalho por motivo de saúde.

O vereador Zé Luis do Cricaré (Avante) desejou boas vindas ao vereador e vice-presidente da Câmara, Cabo Tikeira (PV);

Biel da Farmácia (PV) alertou sobre as condições precárias do campo de bola de massa de São José do Campo Real;

Zequinha Brasileiro (PV) solicitou que a Secretaria Municipal de Obras faça a limpeza do bairro Alvorada;

Mir de Guararema (PDT) indicou que a nova Unidade de Saúde de Guararema receba o nome de Alcedir Lopes.

Luciano Márcio (PSB) criticou o desconto no vale-feira para funcionários da Prefeitura de Nova Venécia que faltam ao serviço por motivo de saúde.

Cimar do Altoé (PHS) pediu mais atenção do poder público às pessoas que moram no interior;

O vice-presidente da Câmara, Cabo Tikeira (PV) relatou um pouco de sua história e que está feliz por retornar às atividades do Legislativo Municipal.

O vereador Juarez Oliosi (PSB) destacou a importância da audiência pública para debater o orçamento municipal .

Dejanir Dias (PSB) também questionou a cobrança do tíquete-alimentação aos servidores da prefeitura que apresentem atestado médico.

Votação:

- Projeto de Lei nº 82/2017: que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico, Instrumento da Política Municipal de Saneamento Básico, contemplando o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e dá outras providências, de iniciativa do prefeito, com as Emenda Supressiva nº 1 e Emenda Modificativa nº 1 aprovadas pelo Plenário: Aprovado por unanimidade.

- Substitutivo de Comissão Permanente ao Projeto de Lei nº 41/2018: que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços públicos no âmbito do Município de Nova Venécia-ES, de iniciativa da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF): Luciano Márcio Nunes (PSB), Presidente da CLJRF; Juarez Oliosi (PSB), Vice-presidente da CLJRF; e José Luiz da Silva (AVANTE), Membro da CLJRF: Aprovado por unanimidade.

- Projeto de lei nº 76/2018: que concede abono pecuniário aos servidores ativos do quadro de servidores da Câmara Municipal em caráter excepcional, de iniciativa da Mesa Diretora: Aprovado por unanimidade.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de dezembro de 2018