Câmara aprova lei que obriga bancos a contratarem vigilância 24 horas para as agências

O projeto de lei 49/2017, que obriga os bancos a contratarem vigilância 24 horas para as agências do município, foi aprovado durante a sessão ordinária desta semana.

De acordo com a nova lei, os bancos ficam obrigados a manter quadro de vigilância 24 horas nas agências da cidade. De acordo com o autor do projeto, o vereador Luciano Márcio (PSB), o objetivo é garantir mais segurança para a população e estimular a geração de emprego e renda.

A ideia de Luciano Márcio é trabalhar a segurança de forma preventiva com a ampliação da vigilância bancária também no período noturno, finais de semana e feriados.

“É notório o crescimento da violência em nossa cidade, não podemos ficar a mercê da sorte, pois sabemos que as agências bancárias são as mais visadas pelos criminosos, sendo que o interior tem sido alvo freqüente de abordagens violentas com explosões de caixas eletrônicos e troca de tiros com a polícia. O cidadão de bem fica no meio desse fogo cruzado, podendo ser vítima fatal dessas ações”, explicou o vereador.

Representantes do SINDIVIGILANTES de Nova Venécia compareceram à sessão. O projeto agora será encaminhado ao prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), que terá 15 dias para sancionar ou vetar a nova lei.

A sessão também contou com membros do grupo Afrozumba. Robson Ferreira destacou alguns pontos importantes da Semana da Consciência Negra e convidou a população a participar da Caminha da Consciência Negra que acontece nesta sexta, às 14h, no Centro da cidade.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), agradeceu a presença de Robson Ferreira e destacou a importância do Dia da Consciência Negra. O presidente também anunciou uma reunião com o diretor do DER-ES, Ênio Bergoli, para definir a instalação de um redutor de velocidade no bairro Santa Luzia. Antonio Emílio também voltou a criticar as obras de esgotamento sanitário realizadas pela empreiteira da Cesan, que estão destruindo as ruas venecianas.

Confira o resumo da sessão:

Zequinha Brasileiro (PV) destacou a questão da discriminação racial, como sendo algo criminoso e desumano.

Juarez Oliosi (PSB) falou sobre a conclusão da ponte do rio Muniz, denominada de Adelson Herzog.

Mir de Guararema (PDT) criticou a falta de iluminação pública na quadra de Água Limpa e que uma ponte ameaça cair na região.

Biel da Farmácia (PV) anunciou que a reforma da quadra do bairro Bonfim começa ainda esta semana, indicou reajuste para o vale-alimentação e o anteprojeto de lei sobre o uso racional da água potável no município.

Ronaldo Barreira (SD) fez um balanço das reuniões com vários deputados em Brasília e Vitória e da expectativa pela chegada de várias emendas parlamentares.

O vereador Dejanir Dias (PSB) também apontou a desorganização das obras da empreiteira da Cesan, que deixam o trânsito totalmente confuso, propenso a acidentes e as ruas completamente esburacadas.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de novembro de 2017