Vereadores destacam pontos importantes da reunião com o secretário de Segurança Pública, André Garcia

Vereadores destacam pontos importantes da reunião com o secretário de Segurança Pública, André Garcia

A sessão de terça-feira, 08, foi marcada pela avaliação dos vereadores em relação à reunião da semana passada com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia. A prioridade definida durante o encontro em Vitória pelo secretário é a ampliação do horário de funcionamento da delegacia da cidade. Os vereadores querem que a delegacia funcione de forma ininterrupta.

Problemas na saúde, sinalização de trânsito mais eficiente em ruas próximas às unidades de ensino e o projeto 36/2017 foram outras questões levantadas pelos vereadores durante a última sessão.

Confira o resumo da sessão:

O presidente da Câmara, Antonio Emílio, destacou o requerimento nº 71, solicitando cópia do contrato de concessão do serviço de água e esgoto da Cesan para Nova Venécia, falou também sobre a reunião com o secretário de segurança pública, André Garcia, e do envio das pautas da sessão por e-mail aos cidadãos interessados em recebê-las via endereço eletrônico.

O vice-presidente Cabo Tikeira (PV) falou sobre a reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia. O vereador também pontuou o Programa “Vereador Mirim”, com o intuito de fortalecer a formação política para os estudantes da rede municipal.

O vereador Evaristo Miguel (PTB) destacou a reunião sobre segurança com André Garcia.

Dejanir Dias (PSB) pontuou a regulamentação das feiras livres no município.

O vereador Cimar do Altoé (PHS) indicou a melhoria da sinalização de trânsito em ruas localizadas próximas às escolas.

Mir de Guararema (PDT) destacou a reunião sobre segurança pública com o secretário estadual, André Garcia, e a prioridade do funcionamento 24 horas da Delegacia de Nova Venécia.

O vereador Juarez Oliosi (PSB) anunciou que vai visitar a Ponte da Turbina, juntamente com o prefeito Barrigueira e potencializar ações que possam tornar a área como ponto turístico de Nova Venécia.

A vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) falou sobre a burocracia para realização de tomografias no Hospital São Marcos.

Ronaldo Barreira (SD) destacou que a Comunidade do Refrigério está há mais de um ano sem agente de saúde e enfatizou seu voto favorável em relação ao projeto 36/2017.

O vereador Luciano Márcio (PSB) pontuou a falha na cobertura das empresas de telecomunicação Oi e Vivo referente ao número de emergência 190 em alguns dias de julho, causando prejuízos à população. O vereador formalizou denúncia ao Ministério Público em Ação Civil Pública. O vereador destacou também o abaixo-assinado para a implantação da Delegacia 24 horas na cidade.

O vereador Zé Luiz do Cricaré (PT do B) falou sobre o projeto 36/2017 e do seu pedido de retirada do projeto por entender que este não é o momento para votar esse tipo de matéria.

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de agosto de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.