ATO INÉDITO Abono de R$ 500,00 para servidores da Câmara de Vereadores

Na  próxima terça-feira, 23, os Vereadores da Câmara de Nova Venécia, em Sessão Extraordinária votarão um Projeto de Lei apresentado pela Mesa Diretora da Casa que visa conceder abono de R$ 500,00 para cada servidor. Caso seja aprovado, será um ato inédito na história na Câmara.

A concessão do benefício foi divulgada nesta terça-feira, 16, pelo Presidente da Câmara, durante a Sessão Ordinária. Caso aprovado, o pagamento será custeado com recursos do orçamento da Casa.

Ainda segundo o Presidente, tal viabilidade se deve exclusivamente à valorização e a responsabilidade com o dinheiro público, temas tratadas com austeridade no biênio 2013/2014, tempo em que conduziu a Casa de Leis.

Além do abono, os servidores contaram com a aquisição de novos equipamentos de informática, investimento de R$ 166 mil, tudo dentro da Lei de Licitação e aberta às empresas.

No tocante à devoluções, o montante devolvido aos cofres do Município para que este invista em saúde, obras e educação passou da faixa de R$ 1 milhão. Nesta época de Natal foi valorizada também a repaginação do jardim em frente à Câmara.

“Com isso,  a Seriedade e Transparência implantada nos dois anos que estivemos à frente da Mesa Diretora mostram que é possível sim fazer com que o órgão público dê respostas positivas à sociedade”, revelou o Presidente, que espera que a Nova Mesa que irá assumir no dia 1º de janeiro mantenha a conduta responsável que procurou manter no mandato que se encerra.

“Aproveito a oportunidade para desejar felicidade, harmonia e saúde a todos e que 2015 seja repleto de bênçãos em nossas vidas. Muito Obrigado”, finalizou.

Data de Publicação: terça-feira, 16 de dezembro de 2014