CURTAS

·        O Vereador Juarez Oliosi fez indicação para que a Prefeitura promova a reabertura de estrada no trecho entre São José do Campo Real e Pip-Nuk, e de Cristalino a Córrego da Fortuna interior do município.

·        O Vereador José Antônio Salvador fez pedido para que seja fixado um poste com luz elétrica próximo à quadra de esportes do Bairro Municipal I. Segundo ele, estão sendo usadas durante a noite, os próprios refletores da quadra para iluminar a região, o que consome mais energia elétrica geando gastos para a administração.

·        O Vereador Idaúlio Bonomo, o Daulinho voltou a questionar a qualidade da água que vem sendo consumida pela população do Patrimônio do XV e mais uma vez relatou a insegurança que vivem os moradores do Patrimônio do Bis, com muitos registros de furtos, roubos e vandalismo naquela localidade.

·        Os Vereadores Edivando da São João e Gleyciária Bergamim pediram para que a administração municipal tenha zelo ao liberar para as empresas as áreas de loteamento em Nova Venécia. Segundo eles, um dos loteamentos já legalizados e com todos os lotes vendidos ainda carece de infra estrutura, o que não pode ocorrer de acordo com o Código de Normas e Postura Municipal.

·        Homenagem: O Vereador Flamínio Grillo informou que a Rodovia que liga Nova Venécia a Ponto Belo – Via Patrimônio do XV, se chamará Jairo Bastianello. O nome foi apresentado na Assembleia Legislativa e obteve aprovação dos Deputados. Bastianello, que faleceu em 2011, já foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Associação de Produtores e membro da Veneza.

·        Paschoal Ventorim disse que a chegada do Findes em Nova Venécia é um grande avanço. A instituição traz cursos técnicos, alguns com inscrições já abertas, importantes para a capacitação de nossos jovens irem prontos para o mercado de trabalho. O espaço que ficou abandonado,  hoje também abriga a UAB (Universidade Aberta do Brasil) .

Data de Publicação: terça-feira, 25 de novembro de 2014