Evaristo quer muro de arrimo no Córrego da Serra

O Vereador Evaristo Miguel indicou ao Prefeito Mário Sérgio Lubiana a construção de um muro de arrimo ou galeria, nas margens do Córrego da Serra de Baixo, iniciando por sua extensão, da Ponte Bevenutto à Ponte Guilherme Pereira Lima, localizada próxima à Câmara Municipal de Nova Venécia.

O histórico Córrego da Serra há vários anos, vem sofrendo descaso, com a grande quantidade de dejetos, despejados pelas redes de esgotos de vários bairros da cidade, gerando ações degradadoras, da perda de capacidade dos recursos hídricos do mesmo.

Essa situação se complica ainda mais quando aparece uma grande quantidade de detritos e objetos em seu lençol, ou às suas margens, desencadeando sucessivos problemas como mau cheiro, a proliferação de insetos e animais nocivos à saúde, aumentando os riscos de contaminação, em época de estiagem.

Os moradores têm apresentado reclamação dessa situação, reivindicando que os serviços para a efetivação para a construção de um muro de arrimo ou de uma galeria, seja a solução, principalmente, em época de chuvas onde solucionará os problemas das enchentes, enfrentada pela população, em toda à sua extensão.

Data de Publicação: terça-feira, 25 de novembro de 2014