Rodovia que liga Córrego da Serra a Serra de Baixo é batizada de Antônio Vieira Cunha

O Projeto de Lei nº 66/2014, de iniciativa do Prefeito Municipal Mário Segio Lubiana foi aprovado na Câmara de Vereadores. Agora, a Rodovia vicinal edificada entre o Córrego da Serra e a Serra de Baixo, como “Rodovia Vicinal Antônio Vieira Cunha”.

O homenageado foi neto do Barão de Aimorés, nascido no então “Casarão dos Escravos”, residência do “Barão de Aimorés”, ali nas imediações, tornando-se adulto e constituindo família, dando continuidade à exploração agrícola e pecuária da região, permanecendo ali até o seu passamento;

Nascido em data de 20 de janeiro de 1902, e falecido em 21 de abril de 1989, demonstrou durante toda a sua existência o seguimento aos costumes de seus antepassados, mantendo-se da exploração agrícola e pastoril, deixando aos seus (filho e netos), a continuidade do mesmo labor, bem como a lição de costumes, que pugna pela manutenção do ecossistema local.

Mantendo a tradição da família, empreendeu seu labor e luta, bem como já, a seu tempo, dispensando zelo com os recursos naturais, chegando a interromper a exploração extrativa mineral, cujas lavras de pedras preciosas foram acentuadamente propagadas, especialmente a exploração de “águas marinhas”, entre outras.

Encontrou apoio do poder público e de ambientalistas, que se valeram das florestas densas e de grandes volumes elevações rochosas, incluindo-se a elas a “pedra do elefante” que se tornaram patrimônio natural e paisagístico, mantendo a habitação de vários animais silvestres, o que contribui para a manutenção do ecossistema.

Data de Publicação: terça-feira, 18 de novembro de 2014