Presidente da Câmara critica pastor por denegrir imagem do Legislativo em festa Evangélica

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia usou a sua fala na Sessão da última terça-feira, 11, para enaltecer as palavras dos Vereadores José Luiz do Cricaré e Ronaldo Barreira, reforçando as críticas ao Pastor de nome Paulo, que inclusive estava presente assistindo aos trabalhos da Casa de Leis na terça-feira, 11.

Segundo o Presidente, na sexta-feira, 31 de outubro, data em que se comemorou o Dia do Evangélico (lei votada por unanimidade na Câmara), o Pastor utilizou-se de suas falas, de forma oportunista na festa que aconteceu após a carreata que teve fim na Praça do Granito, para denegrir a imagem do Legislativo, do Executivo e de outros.

O Pastor disse aos ouvintes que a comunidade evangélica não precisava de ajuda de ninguém para organizar seus festejos. A apuração dos fatos revelou que a fala do Pastor estava dirigida pela suposta negativa dos órgãos públicos competentes direcionar valores para  a contratação de uma banda Gospel que se apresentaria no evento, ação que não pertence à Câmara.

“O Pastor tentou mudar a realidade do que pode e o que não se pode fazer. O Legislativo em nenhuma hipótese tem iniciativa para liberar valores nesse sentido sem que o Projeto parta do Executivo. No mais, é suscetível que a atitude deste senhor tenha sido em virtude da frustração de ele não ter conseguido ser eleito quando se candidatou a Vereador na eleição passada”, explicou o Presidente.

Seguindo, disse ainda que enquanto estiver na Presidência da Casa de Leis lutará com zelo para limpar o nome do Poder Legislativo. “Não admitiremos que pessoas frustradas, por motivos particulares, tentem denegrir o nosso trabalho. Por isso, basta a comunidade avaliar o Legislativo antes e depois de nossa chegada”, pontuou.

O Edil questionou a forma de que como o pastor quis conflitar o órgão público com os evangélicos e pediu desculpas a todos pelo imbróglio causado por quem deveria semear a paz e não a discórdia.

“Sabemos que o acontecido não pode ser levado de forma genérica, pois a atitude desse Pastor foi um fato isolado e que não tem nada a ver com os demais Pastores, os quais respeitamos e agradecemos pela credibilidade e orações que fazem por toda a extensão de nosso Município”, finalizou.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de novembro de 2014