Secretária de Educação esclarece trabalhos da pasta

A secretária de Educação Risonete Oliveira esteve na última Sessão da Câmara Municipal de Nova Venécia, dia 14, para esclarecer trabalhos realizados durante sua permanência na gestão da pasta. De acordo com Risonete, as precauções são um dos quesitos que estão sendo implantados na Secretaria. “Fizemos levantamento e estamos verificando material de segurança para nossos funcionários. Já o transporte escolar, tem 20 anos que não fazem o credenciamento no Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran)dos veículos, e estamos providenciando esta pendência nesta gestão. Outro fator importante, é que até final de outubro, estaremos  providenciando as carteirinhas de cerca dos 800 alunos que utilizam a frota de ônibus escolar no município”, diz.

Na sequencia, explicou que a Secretaria, no final do ano teve que parar todas as atividades, para ajudar no auxílio de socorro aos desabrigados da enchente, que aconteceu em dezembro do ano passado. “Os  professores e demais profissionais prestaram todo apoio àquelas famílias, que ficaram alojadas nas escolas durante o período necessário, e só  saíram das unidades no final de janeiro, quando tinham já para onde ir. Lógico que isso está acima de qualquer coisa, mas, este fato nos prejudicou um pouco. Mas no final, ocorreu tudo bem”, conta.

Entre outras explicações, para os profissionais da área, Risonete narrou que, cursos de capacitação foram ofertados pela Secretaria, além disso, ‘ao assumir vi que o piso estava inadequado e o prefeito atendeu a adequação. Estamos solicitamos o retroativo de janeiro de 2013 a abril de 2014’.

Data de Publicação: terça-feira, 14 de outubro de 2014