Vereadores indicam ajuda financeira para tratamento médico de tetraplégico

Os 13 vereadores da Câmara de Nova Venécia indicaram ao  Prefeito Mário Sérgio Lubiana, ajuda financeira para custeio de passagens do Senhor Affonso Everaldo Dalvi, e um acompanhante, para a Tailândia, onde será submetido a tratamento médico para tetraplégicos.

O produtor rural que é casado e tem dois filhos, ficou tetraplégico há dois anos, em um acidente na propriedade onde mora no Córrego da Areia, interior de Nova Venécia, ao cair de um galpão em que estava construindo, de cerca de 3 metros de altura.

Hoje seus movimentos são limitados apenas do pescoço para cima. Tendo diagnóstico de que nunca mais poderia mexer os membros inferiores, Afonso teve novas esperanças. Médicos que o acompanham no Espírito Santo, deram a possibilidade de que, ao fazer o tratamento num centro especializado em tetraplegia na Tailândia, Afonso possa recuperar alguns movimentos.

O tratamento que poderá mudar sua vida e será possivelmente realizado na Tailândia está orçado em, aproximadamente, R$ 100.000 mil. A família e amigos estão promovendo ações para conseguir esses recursos financeiros.

Entre as iniciativas, o produtor rural procurou o Legislativo para solicitar ajuda do Poder Público Municipal para o custeio das passagens, ida e volta, dele e de um acompanhante para a viagem até à Tailândia, no continente asiático.

“Justificamos que tomamos a liberdade de encaminhar esta indicação ao Poder Executivo Municipal porque há possibilidade de recuperação da saúde do Senhor Affonso com o tratamento na Tailândia. Para tanto, nada mais justo do que podermos contar com o apoio do Poder Público Municipal para, juntos, oferecermos melhores dias de vida ao Senhor Affonso, sabedores que somos que todos têm direito à saúde”, ponderou o Presidente da Casa de Leis.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de setembro de 2014