Barreira, Cabeção e Zé Luiz reclamam de falta de comunicação do secretariado veneciano

O vereador Ronaldo Barreira destacou na última sessão do dia 5, a falta de comunicação entre o secretariado da prefeitura com parte dos vereadores. “Estou reclamando porque muitos deles só atendem  a população e o vereador, quando querem. Se eles falarem  que não vão atender, nada os faz ter diálogo. Eles precisam saber que, às vezes, precisamos apenas de uma informação, uma resposta, para levar aos cidadãos”, explica Barreira.

Barreira relata que precisou esta semana, saber sobre procedimentos da renovação do cartão SUS, e não teve nenhum retorno da Secretaria de Saúde. “Há 20 dias funcionários da Saúde estiveram em Água Limpa e recolheram os Cartões SUS de moradores de lá, para fazer a renovação. Só que, até hoje eles estão sem o documento, e sem poder consultar. Nós queríamos apenas saber uma solução para tal situação, uma informação, mas infelizmente foi impossível”, questiona. “Outra ação que precisamos conferir é sobre o médico de Água Limpa. O combinado é o profissional estar lá duas vezes por semana, mas há uns 15 dias, ele tem ido apenas uma vez. Precisamos saber o motivo, é só ter diálogo que tudo é resolvido e entendido, mas infelizmente isso, não temos por parte da Secretaria de Saúde”, conta.

Já para o vereador Zé Luiz do Cricaré, outro problema em relação ao secretariado, é por parte da Educação. “A Risonete não atende o vereador. É impossível ter diálogo com ela e para mim, isso é prejudicial à população e sem dúvida, ao prefeito também. Seria interessante o Barrigueira rever esta questão com seu secretariado, pois acho que ele nem sabe destas questões”, esclarece. Junto a ele, o vereador José Teodoro, o Cabeção, também fez críticas em relação à Secretária de Educação. “Está complicado falar com ela, estamos reclamando não é à  toa. Se continuar assim, tudo tende a piorar”, finaliza.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de agosto de 2014