Cesan promete novas obras de reajuste de calçamento, diz Ronaldo Barreira

O vereador Ronaldo Barreira pediu que a população ajude a fiscalizar o novo trabalho de reconstrução das ruas - que serão reiniciadas, provavelmente na próxima semana – por parte da empresa terceirizadas pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

O assunto foi relatado na última sessão da Câmara de Vereadores, dia 22. É que depois de reunião com o prefeito Lubiana Barrigueira, o diretor de operação de interior da empresa, Carlos Fernando Martinelli, se comprometeu em prestar as reformas devidas novamente, já que, a maioria dos locais onde foi feito o serviço, o trabalho foi ineficaz, prejudicando a população. “Sabemos que é um avanço este  tipo de construção de rede de esgoto, já que temos o Rio Cricaré passando dentro da nossa cidade. Mas do jeito que está, não pode continuar. A Cesan, junto com as empresas que trabalham para ela, prometeu fazer um serviço de qualidade. Pedimos à população que ajude a verificar em suas ruas, a forma que estas obras estão procedendo a partir de agora”, disse.

Barreira relatou que na reunião foi definido ainda, que o pagamento destas empresas subsidiadas à Cesan está suspenso, até que as mesmas regularizem o calçamento de forma adequada, por onde foram feitas as obras no município veneciano.

FESTA DA CIDADE

Outro assunto levado ao plenário pelo legislador  foi a festa em comemoração ao aniversário da cidade. “Tivemos nova reunião hoje a respeito da comemoração que será em setembro. Vejo que nosso município só terá a ganhar com esta iniciativa. O evento irá resgatar uma festa que há mais de 25 nos não se vê por aqui,  principalmente na área de pecuária”, finaliza.

A festa do aniversário de 60 anos de emancipação política de Nova Venécia está marcada entre os dias 4 e 7 de setembro. Além das atrações musicais, a prefeitura divulgou que o  julgamento de animais da raça nelore, volta a fazer parte das programações do festejo.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de julho de 2014