Paschoal lembra que domingo, 27, haverá eleição para o Conselho Tutelar

O Vereador Paschoal Ventorim discursou na Sessão desta terça-feira, 22, para lembrar aos venecianos que no próximo domingo, 27, haverá eleição para o Conselho Tutelar de Nova Venécia.

Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado,comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

Importante esclarecer que a autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. No tocante às decisões, estas devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três Conselheiros.

A votação inicia-se às 8 horas e se encerra às 17 horas, sendo que os locais de votação são Escola do são Cristóvão; Polivalente; Saguão da Prefeitura; Veneciano; Tito dos Santos Neves; Stanislaw Zucolotto; Renato Araújo Maia; Escola do Bairro Altoé; Escola de Cedrolândia; Escola do XV; Centro Comunitário da Chapadinha; Centro Comunitário do Córrego da Areia.

Para votar é preciso levar título de eleitor e apresentar documento com foto.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de julho de 2014