José Antônio quer recadastramento do Cartão do SUS nos bairros e no interior

O Vereador José Antônio Salvador indicou ao Prefeito Mário Sergio Lubiana, que sejam realizados recadastramentos de usuários do Sistema Único de Saúde (cartão do SUS) também em Postos de Atendimento – PA de bairros da cidade e localidades do interior, deslocando servidores da Secretaria de Saúde para essa finalidade.

O recadastramento de  usuários do Sistema Único de Saúde – SUS (cartão do SUS) torna-se necessário para que a população, no caso o  usuário ou família recadastrada, receba o atendimento devido nas unidades de saúde prestadoras de serviços e hospitais públicos.

Esse recadastramento vem sendo realizado apenas em determinada área ou dependência do Posto de Saúde de Nova Venécia (sede da Secretaria de Saúde), apresentando um grande fluxo de usuários e famílias que buscam o atendimento para estarem devidamente regularizados ou recadastrados.

“Precisamos levar esses serviços aos bairros, áreas periféricas e às comunidades interioranas, através do deslocamento de servidores da Secretaria de Saúde para fazer os recadastramentos dos usuários, agilizando os serviços necessários e reduzindo os transtornos que vem ocorrendo, sobretudo, pela dificuldade que estão encontrando para o acesso e atendimento”, finalizou.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de junho de 2014