Diária antecipada esteve na Pauta de Evaristo Miguel

O Vereador Evaristo Miguel indicou ao Executivo para que este faça o pagamento antecipado de diárias dos servidores da Prefeitura, antes de efetuarem as viagens respectivas para as quais são escalonados ou designados nas unidades e órgãos em que se encontrem prestando serviços.

Para Miguel, a diária é um pagamento de natureza indenizatória, atribuída na forma da lei para que o agente público que tenha direito quando dos deslocamentos receba os valores correspondentes e devidos antes da viajem, justamente para que esteja munido ou dotado de condições para arcar com as despesas de alimentação e lanches.

“Temos informações que os servidores do Município frequentemente viajam e sem quaisquer valores referentes à correspondente diária em mãos, fato que tem comprometido o acesso à alimentação necessária nos deslocamentos, deixando-os em situações constrangedoras e indesejáveis”, revelou.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de maio de 2014