POLICIAMENTO PARA O INTERIOR Câmara reivindica e interior volta a ter destacamento da Polícia Militar

Os diversos pedidos feitos pelas comunidades do interior do Município de Nova Venécia, a exemplo do que fizeram na semana passada os moradores da Boa Vista, reivindicando mais segurança às comunidades daquele entorno – incluindo Guararema e Cedrolândia, foram atendidos pelos Vereadores.

Após solicitação direta do Presidente da Câmara ao comando do 2º Batalhão de Nova Venécia, o interior do Município contará novamente com o tão esperado policiamento.

Todo o trâmite se deu graças à intervenção do Presidente da Câmara junto ao Tenente Coronel da PM, Rogério Barcelos que atendeu à demanda.

Vale ressaltar que o pedido foi atendido graças à formatura dos novos soldados, que ocorreu no Batalhão no ano passado, visto que o ainda reduzido número efetivo de policiais prejudicava tal atendimento.

“Foi feito um pedido direto à Câmara (abaixo assinado) para que o interior tivesse novamente um destacamento militar e esse pedido foi feito por nós diretamente às autoridades policiais e de imediato já ativaram novamente o destacamento policial em Cedrolândia, o que muito nos gratifica”, revelou a senhora Vera Gama, moradora de Boa Vista.

O Presidente aproveitou o discurso feito na Câmara na Sessão da última terça-feira, 14, para além de agradecer ao comando da Polícia Militar, informar que a partir do mês de maio, um outro destacamento também será atendido,  desta feita o Patrimônio do XV, onde será reativado a partir do mês de maio.

Com isso, os dois Distritos do Município voltam a contar com mais segurança para a população daquela comunidade e adjacências.

Por fim, adentrando em outro tema, o Presidente se disse triste com o alto índice de suicídios dos novos soldados no Espírito Santo. Em menos de quatro meses foram quatro atos contra a própria vida.

Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos nenhum policial sucumbiu em vida para nenhum marginal. Isso demonstra que o preparo psicológico dos novos soldados parece ser uma forte causa para que pessoas tão jovens venham a ceifar suas vidas por conta do alto estresse a que são submetidos”, finalizou.

Data de Publicação: terça-feira, 15 de abril de 2014