Sessão marca prestação de contas do Presidente da Câmara

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia discursou na Sessão da Câmara desta terça-feira, 17, com o afinco de divulgar ações feitas pela Mesa Diretora, a qual preside há 12 meses que está à frente da Casa de Leis.

Em seu discurso o Presidente lembrou do compromisso que fez em presidir a Casa com austeridade com os gastos públicos, além de ter apresentado diversos Projetos de Lei, participar de momentos cívicos importantes no Município, bem como ser ativista de Audiências Públicas que buscaram a promoção do bem estar da população em geral.

Logo nos primeiros meses foram devolvidos ao Executivo  R$ 90 mil, parte deste montante serviu para promover investimentos de ordem social em Nova Venécia.

O Presidente, entusiasta, foi também o idealizador das Audiências Públicas que regraram a situação dos vendedores ambulantes, dos farmacêuticos e do ramo da construção civil em Nova Venécia.

No campo civil ciceroneou a visita de empresários italianos ao Município para futuros investimentos;  participou da Posse da Associação dos Moradores do Bairro Rúbia; participou da cerimônia de formatura dos alunos do IFES;  atua no Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM); participa das Sessões do Rotary e Lions Clube como visitante; é ativista da implantação de videomonitoramento em Nova Venécia;  é ativista das mudanças no trânsito no Município; empossou os novos servidores aprovados em concurso na Câmara; implantou o Painel da Transparência na Câmara; realizou diversas palestras sobre o combate ao uso de drogas em diversas instituições;  foi  palestrante na V  Conferência Municipal das Cidades; visitou comunidades para conversa com moradores, como por exemplo, a resolução da qualidade da água em Boa Vista;  participação na aprovação do PPA 2014/ 2017;  foi autor do Projeto que põe fim ao voto secreto na Câmara de Vereadores, acompanhado por sete vereadores; propôs a alteração de nome de rua no bairro Aeroporto, homenageando o ex- Vereador Valtair Correia de Faria; tonou a Associação Sagaz de capoeira como de utilidade pública; indicou a construção das quadras dos Bairros Iolanda e em Barra Seca; indicou a construção da Travessa Martins, também no Bairro Iolanda; participou do Projeto Ficha Limpa e reorganizou o horário de funcionamento das farmácias do Município.

Por fim, o Presidente fez mais uma importante indicação, que é a inclusão da matéria de Combate às Drogas na grade curricular de ensino do Município.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de dezembro de 2013