Presidente anuncia digitalização dos documentos da Câmara

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Luciano Márcio (PSB) anunciou na Sessão desta terça-feira, 18, que a Casa de Leis digitalizará e publicará na Internet todos os documentos oficiais expedidos pelo Poder Legislativo do Município em todos os tempos.

Segundo ele, após a  atual Mesa Diretora realizar ações que visem a Seriedade e a Transparência como a retomada da transmissão das sessões via rádio e TV, implantação do Portal da Transparência, realização das reuniões das Comissões no Plenário da Casa, dentre outras, chegou a hora de abrir as gavetas e expor os documentos. A medida foi aceita pelo Presidente a partir do protocolo feito pelo  Vereador Antonio Emílio (PRP), que fez o pedido formal à Casa.

As justificativas são que a rede mundial de computadores armazena dados de muitas espécies e tem condições de armazenar virtualmente documentos em quantidades significativas, como a íntegra de todos os procedimentos contábeis da história da Câmara. Além da publicidade das contas públicas, esse ato também tem um lado histórico e cultural.

“Requeri ao presidente Luciano Márcio (PSB), que proceda com a digitalização de todos os processos contábeis da Câmara Veneciana, não só de sua gestão, mas de todas anteriores, para que os venecianos tenham publicidade ampla, geral e irrestrita dos gastos da Casa, desde os tempos em que a Pedra do Elefante ainda era filhote”, brincou Antônio Emílio

Data de Publicação: terça-feira, 18 de junho de 2013

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.