Edital de Problemas da Comissão de Desburocratização e Simplificação da Liberdade Econômica Municipal é aberto

 

Foi lançado nesta segunda-feira (31), o Edital de Problemas da Comissão de Desburocratização e Simplificação da Liberdade Econômica Municipal. O questionário está disponível na plataforma ‘Google Forms’.

O Edital tem como objetivo levantar entraves causados por eventuais excessos de burocracia que possam ser reavaliados através da atuação da Comissão, tornando Nova Venécia uma cidade mais livre e simples, facilitando o empreendedorismo e a livre iniciativa dos munícipes para abertura e o funcionamento de empresas.

“A Comissão pretende realizar um papel de facilitador, ouvindo os diversos setores da sociedade, identificando os principais problemas, podendo, se for o caso, propor soluções, que poderão ser realizadas pelo próprio Poder Legislativo Municipal ou serem indicadas ao Poder Executivo Municipal”, disse o vereador e presidente da Comissão de Desburocratização e Simplificação da Liberdade Econômica Municipal, Pedro Gonçalves (Podemos).

“Acreditamos que o cidadão, que enfrenta diretamente eventual excesso de burocracia, é a mais importante fonte de informação sobre quais são os problemas mais graves e urgentes a serem enfrentados. Assim, este Edital foi constituído com o objetivo de receber os apontamentos e sugestões da população de Nova Venécia”, continuou.

O cidadão que identificar um entrave burocrático deverá enviar seu relato com a maior quantidade de detalhes possível, respondendo de maneira aprofundada as perguntas que solicitadas no Formulário de Problemas. Quanto mais específico for o relato, mais dados a Comissão terá para propor soluções que resolvam o problema.

As contribuições recebidas serão estudadas pela Comissão, consolidadas a partir de critérios determinados pelo colegiado e utilizadas na construção de soluções capazes de reduzir eventual excesso de burocracia.

O Formulário ficará aberto até o dia 21 de junho e todas as atividades propostas não são vinculativas e respeitarão os protocolos sanitários contra a Covid-19. Os esclarecimentos acerca do conteúdo do ‘Edital de Problemas’ poderão ser obtidos através do e-mail gabinetecmnv02@gmail.com.

Data de Publicação: segunda-feira, 31 de maio de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.