Confira o que foi destaque na sessão da Câmara de Nova Venécia

A revisão do direito ao adicional de insalubridade para algumas categorias do funcionalismo público municipal, a ordem de serviço para calçamento em rua do bairro Altoé e a proposta de melhorias das praças da cidade com a parceria da iniciativa privada foram alguns dos temas abordados pelos vereadores durante a sessão da Câmara de Nova Venécia desta terça-feira, 11.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), falou sobre a entrega de caminhões pela Prefeitura de Nova Venécia para as associações de produtores rurais do Assentamento Rodeio e São José do Campo Real.

Resumo da sessão:

O vereador Cláudio do Granito (PTB) agradeceu ao prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB) pela ordem de serviço para o calçamento e drenagem da Rua Espírito Santo, no bairro Altoé, no último dia sete de junho.

Cabo Tikeira (PV) criticou a perda do benefício da insalubridade para algumas categorias profissionais da prefeitura.

Zé Luis do Cricaré (Avante) falou sobre a abertura da CPI do plantão funerário e disse que irá investigar cada suposta irregularidade encontrada.

Dejanir Dias (PSB) destacou o projeto de Calçada Cidadã no bairro Parque das Flores. O vereador também criticou o abandono da pracinha do Municipal I.

Cimar do Altoé (PHS) falou sobre a ordem de serviço para a pavimentação e drenagem na Rua Espírito Santo, bairro Altoé.

Zequinha Brasileiro (PV) solicitou limpeza dos terrenos baldios no bairro Dom José Dalvit.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou o anteprojeto “Adote uma Praça”. A vereadora também afirmou que caso o empréstimo dos R$ 30 milhões da prefeitura com a Caixa Econômica Federal seja aprovado, vai solicitar que parte do recurso seja utilizado para finalizar as obras de calçamento no bairro Parque das Flores.

Evaristo Miguel (PTB) solicitou mais atenção do poder público para o bairro São Cristóvão.

Luciano Márcio (PSB) questionou o corte na insalubridade de servidores da prefeitura.

Mir de Guararema (PTB) anunciou que o município fará a licitação do projeto de academia popular para Guararema no próximo dia 24.

Votação de projetos:

1 - Projeto de Lei nº 17/2019: altera o Anexo I, da Lei n° 2.022, de 20 de dezembro de 1994, que dispõe sobre o plano de cargos e carreiras e define sistema de vencimento dos servidores do magistério da Prefeitura Municipal de Nova Venécia-ES, de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB); Emenda modificativa nº 1 ao Projeto de Lei n° 17/2019: Aprovado por unanimidade.

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de junho de 2019