Biel da Farmácia preside sessão da Câmara

A sessão da Câmara de Nova Venécia da última terça-feira, 26, foi dirigida pelo vice-presidente da Casa, Biel da Farmácia (PV). O presidente do Legislativo, Juarez Oliosi (PSB), não pode comparecer por motivo de viagem.

Durante a sessão, os vereadores venecianos levaram ao plenário, assuntos de maior relevância para a população do município. Climatização das escolas, reforma da unidade de ensino de Cedrolândia e o patrulhamento rural na época da colheita do café foram alguns dos temas debatidos pelos parlamentares.

O presidente em exercício, Biel da Farmácia (PV), solicitou ao Poder Executivo que faça o pagamento do Prêmio de Qualidade e Inovação (PMAQ-AB) aos profissionais da saúde da Atenção Básica do município e que conceda o reajuste continuado, garantido por lei federal, aos agentes de saúde e endemias. Biel também destacou o andamento do projeto de reforma da quadra do bairro Margareth, que passa agora para o procedimento licitatório.

Resumo da sessão:

Zé Luis do Cricaré (Avante) falou sobre a falta de controle na entrada de pessoas no Hospital São Marcos.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou o projeto de reflorestamento para a zona urbana e rural e do patrulhamento rural durante a colheita do café.

Cabo Tikeira (PV) criticou a exigência da limpeza de lotes no bairro Aeroporto em um prazo de dez dias, sendo que a Prefeitura de Nova Venécia não fez nenhum investimento significativo na localidade.

Zequinha Brasileiro (PV) pediu providências sobre a elevatória do bairro Padre Gianne que está desativada.

Mir de Guararema (PDT) agradeceu ao município pela reforma da Escola de Cedrolândia.

Evaristo Miguel (PTB) solicitou que a prefeitura coloque placas nas casas e ruas da cidade para facilitar a vida de taxistas e carteiros.

Cláudio do Granito (PTB) destacou a reunião sobre a reforma da quadra do bairro Filomena.

O vereador Luciano Márcio (PSB) falou sobre o papel fiscalizador do vereador.

Dejanir Dias (PSB) solicitou que a Secretaria Municipal de Agricultura faça a manutenção dos carreadores no interior.

Cimar do Altoé (PHS) criticou a falta de iluminação nos bairros Aeroporto e Altoé.

O vereador Antonio Emílio (PPS) criticou a jornada atual dos trabalhadores braçais e das escolas do município.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019