Juarez Oliosi é eleito o novo presidente da Câmara

Por dez votos a favor e três em branco, o vereador Juarez Oliosi é o novo presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia para o biênio 2019-2020. A eleição por chapa única ocorreu na sessão ordinária da última terça-feira, 04.

A nova Mesa Diretora, que toma posse no dia 1º de janeiro, é composta por: Juarez Oliosi (PSB), presidente; Biel da Farmácia (PV), vice-presidente; Cláudio do Granito (PTB), primeiro-secretário; e Cimar do Altoé (PHS), segundo-secretário.

De acordo com o artigo 35, em seus parágrafos 3º e 4º, da Lei Orgânica Municipal, a eleição da nova Mesa Diretora para o 2º biênio será realizada na primeira sessão do mês de dezembro.  A votação é por maioria simples, nominal e aberta. De acordo com o Regimento Interno da Casa, é vedada a reeleição para o mesmo cargo.

A Mesa Diretora da Câmara é composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, sendo órgão responsável pela direção dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa. A cada legislatura (período de quatro anos de mandato dos vereadores eleitos) são realizadas duas eleições para a composição da nova Mesa para cada biênio.

Em seu discurso, Juarez Oliosi afirmou que irá trabalhar por um Legislativo cada vez mais transparente e próximo da sociedade, principalmente das pessoas que mais precisam do poder público: “Sempre tive coerência em minhas ações e vou trabalhar pelo fortalecimento da transparência, da harmonia e com muita sensibilidade em relação ao povo, que precisa de uma Câmara atuante e ao lado da população”.

Eleito com 972 votos na última eleição, Juarez Oliosi foi o segundo vereador mais votado no último pleito municipal ocorrido em 2016. Nasceu em Cristalina, interior de Nova Venécia. O vereador está no quarto mandato consecutivo.

 

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.