Vereadores querem investigação sobre cobranças irregulares de serviços funerários

A cobrança irregular de serviços funerários foi um dos assuntos debatidos na Câmara de Nova Venécia durante a sessão da última terça-feira, 14. Os vereadores Zé Luis do Cricaré (Avante) e Gleyciaria Bergamim (DEM) afirmaram que as denúncias serão investigadas pelo Ministério Público.

Gleyciaria destacou que o funcionamento do serviço funerário na cidade precisa ser divulgado para que o cidadão saiba quem pode receber o auxílio-funerário e como é feito o controle desse serviço pela Secretaria de Assistência Social do município.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Cimar do Altoé (PHS) indicou a abertura de estradas vicinais em Córrego da Augusta e Adão Preto.

Zé Luis do Cricaré (Avante) falou sobre as denúncias envolvendo a cobrança irregular de serviços funerários.

Juarez Oliosi (PSB) anunciou que a melhoria da estrada de acesso à Cristalina será realizada nesta semana.

Gleyciaria Bergamim (DEM) pediu maior divulgação sobre o auxílio-funerário e que as cobranças irregulares sejam investigadas.

Zequinha Brasileiro (PV) solicitou que a prefeitura faça um serviço de tapa-buraco na Rua Sergipe, bairro Margareth.

Biel da Farmácia (PV) afirmou que o orçamento 2019 precisa ser debatido.

Mir de Guararema (PDT) falou sobre as péssimas condições do bairro da Associação de Cabos e Soldados.

Damião Bonomette (PSDB) parabenizou a prefeitura pelo trabalho de contenção dos alagamentos no bairro Aeroporto.

Dejanir Dias (PSB) voltou a falar sobre a importância da elaboração de projetos para os bairros Antonio Rolim e Parque das Flores.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), falou sobre o orçamento municipal e da importância da participação da sociedade.

Cláudio do Granito (PTB) parabenizou a prefeitura pelo novo espaço do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS).

Luciano Márcio (PSB) indicou que os cursos de capacitação oferecidos pelo município sejam preferencialmente ofertados aos funcionários efetivos, respeitando assim, o princípio da continuidade do serviço público.

Votação:

ORDEM DO DIA:

DISCUSSÃO ÚNICA (art. 165, inciso V, do Regimento Interno):

1. PROJETO DE LEI Nº 42/2018:dispõe sobre a obrigatoriedade, por parte dos hospitais públicos e privados, do registro e da comunicação imediata de recém-nascidos com Síndrome de Down instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com deficiência no Município de Nova Venécia-ES, de iniciativa do vereador Dejanir José Dias com a Emenda Modificativa nº 1 aprovada pelo Plenário: Aprovado por maioria.

2. PROJETO DE LEI Nº 63/2018: declara de utilidade pública a Alento-Associação Esportiva e Cultural de Nova Venécia ES, com sede neste Município de Nova Venécia-ES, de iniciativa dos vereadores Gleyciaria Bergamim de Araújo e Cláudio Marcos Alves dos Santos: Aprovado por maioria.

3. PROJETO DE LEI Nº 67/2018: declara de utilidade pública a Associação Beneficente Santa Tereza – ABST, com sede neste Município de Nova Venécia-ES, de iniciativa de vereadores: Aprovado por maioria.

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de novembro de 2018