Sessão é marcada por aprovação de vários projetos

Projetos de lei sobre mobilidade, transparência em obras públicas e doação de terreno para construção de delegacia foram aprovados pelos vereadores durante a sessão desta terça-feira, 17. Projetos importantes que foram amplamente debatidos entre os vereadores sempre em busca da melhoria da qualidade de vida do povo veneciano.

Confira os destaques da sessão:

O vereador Juarez Oliosi (PSB) falou sobre o patrolamento das estradas da região de Cristalina, Poção e Guararema.

Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou o I Fórum Municipal de Políticas Públicas para as mulheres que acontece nos dias 08 e 09 de agosto.

O vereador Dejanir Dias (PSB) pontuou o projeto 16/2018 que facilitará a vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Cláudio do Granito (PTB) destacou a falta de estrutura no Polo Industrial. Muitos terrenos estão sem acesso à água e energia, impedindo investimentos de empresários no local.

Biel da Farmácia (PV) anunciou que em breve haverá uma reunião na Secretaria Municipal de Educação para discutir a bidocência no município.

Zequinha Brasileiro (PV) indicou a realização de drenagem e escoamento da Rua Norte, no bairro São Francisco.

Votação de projetos:

1 – Projeto de Lei nº 16/2018: dispõe sobre a permissão de embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida fora dos pontos e das paradas oficiais no município de Nova Venécia, de iniciativa do vereador Dejanir Dias: Aprovado por maioria.

2 – Projeto de Lei nº 02/2018: dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placa em obra pública municipal paralisada, contendo exposição dos motivos de sua interrupção, de iniciativa do vereador Biel da Farmácia (PV): Aprovado por maioria.

3 – Projeto de Lei nº 26/2018: dispõe sobre a instituição do Programa Vale Feira no âmbito do município de Nova Venécia e dá outras providências. De iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana (PSB).  Emenda ao artigo 7º do projeto de lei que define os beneficiários pelo Programa Vale-Feira: Aprovada por maioria. O projeto com a emenda aprovada retorna às Comissões Permanentes para análise, conforme determina o artigo 135 do Regimento Interno.

4 – Projeto de Lei nº 35/2018: desafeta área de terras urbanas e autoriza a doação com encargos, à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, para a edificação da delegacia regional de polícia civil e dá outras providências, de iniciativa do prefeito Mário Sérgio Lubiana, com a emenda modificativa nº 01, aprovada pelo plenário. Aprovado por maioria.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de julho de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.