Vereadores aprovam matéria orçamentária

O projeto de lei nº 36/2018, que autoriza o Poder Executivo a proceder à abertura de crédito adicional suplementar para despesas na área da saúde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Nova Venécia, durante a sessão desta terça-feira, 10.

O crédito adicional suplementar no valor de R$ 3,7 milhões será utilizado para custeios com pessoal, energia, telefone e outras despesas na área da saúde do município. A sessão teve expediente reduzido de 30 minutos, conforme determina o Regimento Interno em caso de votação orçamentária.

Na sessão, Cláudio do Granito (PTB) tomou posse como vereador, assumindo a vaga de Ronaldo Barreira (SD), cassado por quebra de Decoro Parlamentar, sob suposta subtração de um notebook da Câmara, conforme apurado e analisado pela Comissão Processante de Inquérito do Legislativo.

O parlamentar empossado se comprometeu a sempre ouvir a sociedade e lutar pelo bem estar da população veneciana junto aos demais vereadores da Casa: “O cenário político hoje não é fácil, mas com um trabalho correto e justo, tenho certeza que será possível transformar a nossa sociedade.”

Confira o resumo da sessão:

Evaristo Miguel (PTB) parabenizou o vereador Cláudio do Granito (PTB) pela posse e reforçou para que o vereador lute para trazer melhores condições de vida para a população de Nova Venécia.

O vereador Zequinha Brasileiro (PV) indicou a construção de uma quadra de esporte para o bairro Bela Vista

Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou o trabalho que Cláudio do Granito faz à frente de sua comunidade, o bairro Filomena, e sugeriu ao parlamentar empossado que ele traga seus projetos para enriquecer ainda mais os trabalhos realizados na Câmara.

Biel da Farmácia (PV) afirmou que enviará um ofício sobre bidocência na Educação Especial. Na bidocência, o aluno especial é integrado ao sistema educacional com a participação nos métodos convencional de ensino mesclado à didática da educação especial.

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de julho de 2018