Praça da Câmara ganha Calçada Cidadã e pergolado

Para deixar a praça da Câmara ainda mais bonita, no início desta semana foi instalado um pergolado. A ornamentação faz parte do projeto de revitalização da praça do Legislativo, que já conta também com paisagismo, nova iluminação e uma Calçada Cidadã.

A Calçada Cidadã possui piso tátil alerta e piso tátil direcional de cor vermelha para facilitar a passagem dos pedestres, principalmente os que possuem deficiência visual. Na parte ornamental foi colocado piso de granito. A calçada cidadã possui a faixa de percurso seguro, ou seja, plana, sem degraus, sem obstáculos e não escorregadia

A Câmara Municipal é o primeiro órgão público de Nova Venécia a implantar o projeto Calçada Cidadã. A padronização facilita o acesso de idosos, gestantes e deficientes, garantindo maior mobilidade com segurança, conforme determinam as legislações federal e municipal.

A acessibilidade é um direito fundamental de todos os cidadãos. Para o presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), a padronização da calçada vai proporcionar mais conforto e segurança para a população e reforça a integração entre o Legislativo e a sociedade. O projeto faz parte de uma das etapas de revitalização da Praça da Câmara.

 

 

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de julho de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.