Ouvidoria da Câmara registra 31 chamados

Em quase um ano e seis meses de funcionamento, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Nova Venécia contabilizou 31 chamados, sendo 22 de cidadãos que se identificaram e nove de demandas anônimas. Os dados são de janeiro de 2017 até 19 de junho deste ano.

A maior parte dos contatos foi realizada por formulário eletrônico. Dos chamados, apenas três foram enviados por e-mail. Das demandas recebidas, 17 foram relacionadas a pedido de informação, duas para solicitação de providências, três reclamações, cinco denúncias, três chamados de sugestão e uma demanda de crítica. Dos 31 chamados, 19 foram atendidos, dois indeferidos e dez encaminhados para o setor competente.

Implementada oficialmente em 27 de julho de 2017, pela Resolução 410, a Ouvidoria do Legislativo Municipal é o canal destinado à população para que os cidadãos possam opinar, dar sugestões, fazer denúncias ou reclamações referentes aos Poderes Executivo e Legislativo do município. O cidadão veneciano pode entrar em contato com a ouvidoria pelo site do Legislativo: cmnv.es.gov.br.

“A ouvidoria é mais uma forma de ampliar a integração entre a população e à Câmara Municipal, utilizando-se de ferramentas modernas da comunicação por meio da internet. É mais um passo para o fortalecimento da transparência no setor público, sobretudo, no Legislativo Municipal”, afirmou o presidente da Câmara, Antonio Emílio.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de junho de 2018