Confira os destaques da sessão da última terça-feira, 17

A preservação ambiental, o reajuste para os servidores municipais e a falta de limpeza urbana em bairros da cidade e patrimônios do interior foram os principais assuntos discutidos pelos vereadores durante a sessão da Câmara da última terça-feira, 17.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), destacou que os servidores municipais estão sem reajuste salarial há vários anos: “O Governo do Estado concedeu recentemente um reajuste de 5% aos servidores públicos. Está na hora do Poder Executivo rever essa questão e propor um percentual para os funcionários municipais.”

Resumo da sessão:

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) apresentou projetos de reflorestamento das nascentes e arborização da zona urbana de Nova Venécia.

O vereador Cabo Tikeira (PV) propôs que o município implante um Centro de Hemodiálise de Nova Venécia.

Zequinha Brasileiro (PV) indicou que a prefeitura faça um projeto de escoamento e drenagem na Avenida Virgílio Altoé, bairro Rúbia.

Evaristo Miguel (PTB) indicou ao município à compra de um fogão industrial para a Casa Mortuária da cidade.

Zé Luis do Cricaré (Avante) reclamou do descaso com a limpeza na comunidade de São Luiz Reis.

Cimar do Altoé (PHS) criticou a falta de limpeza urbana em vários lotes da cidade e pediu providências da Prefeitura de Nova Venécia.

Ronaldo Barreira (SD) disse que o município precisa rever os critérios de classificação dos processos seletivos para que os jovens também possam ter a chance de ingressar no serviço público.

Juarez Oliosi (PSB) criticou o descaso do Governo do Estado com Nova Venécia: “Na BR-381, as obras nas pontes sem conclusão, Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com obra totalmente paralisada, a Rede Cuidar não está funcionando da forma adequada e Nova Venécia ainda continua sem leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de abril de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.