Workshop regional sobre o Poder Legislativo acontece na terça-feira, 27

A Câmara Municipal de Nova Venécia vai sediar o workshop de abertura dos trabalhos de 2018 da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames). O evento acontece na terça-feira, 27, a partir das 13 horas, no auditório do Legislativo municipal.

O workshop reunirá vereadores das regiões norte, noroeste, Centro Serrana e Litoral Norte, e contará com a participação do governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), do senador, Ricardo Ferraço (PSDB) e do professor Lucas Fonseca. O evento é específico para os vereadores, mas aberto também para a população.

Na programação, o senador Ricardo Ferraço, fará uma palestra abordando a conjuntura política do Espírito Santo e do Brasil. O governador Paulo Hartung irá explanar sobre o desenvolvimento do Estado após a crise econômica e o professor Lucas Fonseca fará uma palestra motivacional sobre como vencer os desafios da atualidade.

O presidente da Ascames, Wilton Minarini (PSD), afirmou que o evento demonstra sua importância ao ter a participação do senador, Ricardo Ferraço e do governador do Estado, Paulo Hartung: “A Ascames é uma entidade nova, criada no ano passado, mas que já mostra sua relevância ao contribuir com o desenvolvimento dos legisladores municipais”.

O superintendente-administrativo da entidade, Jucelino Brzesky (PSB) lembra que um dos objetivos da Ascames é fazer com que os vereadores tenham acesso direto ao governador do Estado na busca pelas melhorias de suas cidades: “Nosso objetivo é acabar com a intermediação, tão tradicional na política brasileira. Atualmente, o vereador sempre precisa de um contato com deputado ou senador para chegar aos altos comandos do Poder Executivo. Precisamos também enfatizar a importância do vereador, não como agente clientelista, mas como um representante do povo, responsável por fiscalizar o Executivo, propor e criar leis. Temos também que profissionalizar cada vez mais os cargos públicos das Câmaras, utilizando como critério para ocupação das funções a capacitação técnica e não política”.

“É simbólico que a abertura dos trabalhos da Ascames em 2018 seja realizada em Nova Venécia, com a participação do governador Paulo Hartung, do senador Ricardo Ferraço e demais autoridades, o que demonstra a importância da associação e do município de Nova Venécia para o Estado do Espírito Santo”, afirmou o presidente da Câmara veneciana, Antonio Emílio (PPS).

Criada em setembro do ano passado, a Ascames tem como objetivo principal fortalecer e valorizar a atuação dos vereadores partilhando pautas em comum e dividindo experiências entre os legisladores de todo o território capixaba.

Programação:

- 13h: Palestra

“Análise da Conjuntura Política Nacional”

Palestrante: Senador Ricardo Ferraço

- 14h: Palestra Motivacional

“Como Vencer os Desafios Atuais e Alcançar Melhores Resultados”

Palestrante: Professor Lucas Fonseca

- 15h: Palestra

“O Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo após a Crise Econômica”.

Palestrante: Paulo Hartung

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018