Feirantes participam de reunião sobre projeto que regulamenta as feiras livres de Nova Venécia

Na manhã desta segunda-feira, 09, os feirantes de Nova Venécia se reuniram com a Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Câmara Municipal com o objetivo de discutir pontos considerados conflitantes do projeto de lei 42, que regulariza as feiras livres do município. A Comissão é composta por Gleyciaria Bergamim (presidente), Cimar do Altoé (vice-presidente) e o vereador Cabo Tikeira.

Cada artigo do projeto de lei foi lido pela presidente da Comissão, Gleyciara Bergamim. Os trechos considerados polêmicos foram debatidos com os feirantes.  Algumas das emendas ao projeto referem-se ao pagamento de imposto pelos feirantes de outras cidades e da comercialização restrita a produtos não produzidos em alta escala em Nova Venécia.

O representante da Comissão de Feirantes de Nova Venécia, Pedro Colona, se mostrou satisfeito com a reunião: “Quero agradecer pela oportunidade de falarmos mais sobre a regularização das feiras, porque é somando esforços que teremos uma feira organizada e moderna em nossa cidade”.

As emendas serão encaminhadas às comissões do Legislativo. A expectativa é que o projeto de lei 42 seja votado já nas próximas sessões ordinárias da Câmara.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de outubro de 2017