Confira os assuntos que foram destaque na sessão de terça-feira, 05

Os procedimentos para a realização de exames laboratoriais no Hospital São Marcos e a questão dos moradores de rua foram alguns dos assuntos discutidos dentro da sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Venécia, dessa terça-feira, 05.

O presidente da Câmara Municipal, Antonio Emílio (PPS), afirmou que é necessário investir em políticas de incentivo ao esporte. Antonio Emílio também explicou que existe um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para que a emissão de Carteira de Identidade seja realizada no Sine, o local passará a ser uma Casa do Cidadão, retirando o serviço de emissão de RG da delegacia da cidade.

Confira o resumo da sessão:

A vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) explicou que o laboratório São Vicente não é credenciado pelo SUS. Enfatizou também a falta de materiais básicos para atendimento nos postos de saúde.

O vereador Biel da Farmácia (PV) anunciou que a limpeza do Córrego da Serra será feita em breve.

Zé Luiz do Cricaré (PT do B) falou sobre a questão dos andarilhos, que não depende apenas da Secretaria de Assistência Social, mas de uma ação conjunta entre várias secretarias e órgãos públicos.

Juarez Oliosi (PSB) fez a indicação para a reabertura e melhoria da estrada vicinal do Córrego dos Dantas e da melhoria na ES 381, na entrada e saída do patrimônio de Cristalina.

O vereador Ronaldo Barreira (SD) chamou a atenção para o funcionamento das farmácias de plantão nos feriados e finais de semana e sobre falta de medicamentos na farmácia. O vereador também confirmou o réveillon 2018 no distrito de Guararema.

Zequinha Brasileiro (PV) disse que ainda nada foi feito em relação aos andarilhos, cobrou ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e agradeceu à prefeitura pela limpeza no rio Cricaré.

O vereador Mir de Guararema (PDT) informou que será construído um posto de saúde em Cedrolandia e Guararema. O vereador também indicou ao prefeito que um técnico faça a manutenção da torre de celular em Boa Vista, pois os moradores estão sem internet.

O vice-presidente da Câmara, Cabo Tikeira (PV), falou sobre as péssimas condições da quadra do Patrimônio do Bis, sobre a questão dos moradores de rua e da creche do bairro Aeroporto, que deveria ter sido entregue em janeiro, mas as obras continuam inacabadas.

O vereador Evaristo Miguel (PTB) fará um requerimento ao Conselho Municipal de Saúde para buscar informações a respeito do procedimento de cores de pulseiras para classificação de casos de urgência e emergência do Hospital São Marcos.

Cimar do Altoé (PHS) fez a indicação 182, solicitando a pintura das faixas de pedestres por toda a cidade, pois estão apagadas.

Luciano Márcio (PSB) falou sobre o requerimento que solicita informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre por que os agentes de saúde e de endemias não estão utilizando os tablets entregues em 2016.

Confira os assuntos que foram destaque na sessão de terça-feira, 05

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de setembro de 2017