Confira os assuntos que foram destaques durante a sessão desta semana

Estímulo ao turismo, coleta seletiva mais eficiente, soluções mais baratas para a pavimentação de ruas no município e preocupação com o descarte correto do lixo eletrônico foram alguns dos temas trabalhados pelos vereadores durante a sessão dessa terça-feira, 22.

O presidente da Câmara Municipal, Antonio Emílio, lembrou da importância do turismo para o desenvolvimento de uma cidade. “Nova Venécia tem potencial para ser um polo turístico e entrar no calendário estadual e até nacional de eventos. Só é preciso estimular idéias e apoiar ações de entidades que já têm esta vocação para promover ações voltadas para a cultura e o esporte”.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Mir de Guararema (PDT) destacou que a indicação referente à coleta de sangue e outros exames em Guararema e Cedrolandia começará em breve.

Zé Luiz do Cricaré (PT do B) solicitou que a prefeitura realize a limpeza do cemitério do bairro Municipal I.

O vice-presidente da Câmara, Cabo Tikeira (PV), cobrou da prefeitura o recapeamento asfáltico da Avenida Guanabara. O vereador também pontuou também a nova proposta de coleta seletiva e do recolhimento de aparelhos eletrônicos, evitando a contaminação do meio ambiente pelo lixo eletrônico.

Zequinha Brasileiro (PV) parabenizou a prefeitura pela ordem de serviço para a pavimentação de duas ruas no bairro Altoé, indicação feita pelo vereador em fevereiro deste ano.

O vereador Ronaldo Barreira (SD) falou sobre os problemas de iluminação pública e da falta de medicamentos na Unidade de Saúde de Boa Vista.

Dejanir Dias (PSB) indicou a construção de uma praça e área de lazer no bairro Diadema II e a reforma e retorno dos serviços do Posto dos Correios no Patrimônio do XV.

Juarez Oliosi (PSB) indicou a construção de uma Usina de Asfalto para o município, o que, segundo o vereador, vai baratear os custos de pavimentação de ruas em Nova Venécia.

O vereador Cimar do Altoé (PHS) indicou a construção de uma escola e de uma Unidade Básica de Saúde nos assentamentos do Córrego da Augusta.

Evaristo Miguel (PTB) solicitou maior fiscalização do Sindicato dos Servidores Públicos, o recapeamento do Córrego da Serra e disse que está buscando recursos para a canalização do córrego da Serra de Baixo.

O vereador Luciano Márcio (PSB) destacou mais uma vez a falta de segurança na cidade e fez um balanço do abaixo-assinado em prol da segurança pública promovido por ele. Ao todo, foram 3.257 assinaturas.

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de agosto de 2017