Regulamentação das feiras livres do município é debatida pelos vereadores

A regularização do funcionamento das feiras livres de Nova Venécia foi o destaque da sessão dessa terça-feira, 25. Os vereadores afirmaram que a comercialização dos produtos precisa de regulamentação, beneficiando, desta maneira, o pequeno produtor rural do município.

De acordo com os vereadores, é comum a presença de produtores de outros municípios na cidade em dias de feira, o que acaba acarretando prejuízos aos agricultores de Nova Venécia. Recentemente, a Prefeitura de Nova Venécia criou o Selo de Inspeção Animal para garantir a qualidade dos produtos de origem animal vendidos nas feiras da cidade, desta forma, o produtor veneciano deve ter prioridade nos espaços destinados às feiras da cidade.

O presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), destacou a necessidade de regulamentação das feiras livres e sobre a importância do Selo de Inspeção Animal, que regulariza a venda de produtos de origem animal nas feiras. O presidente também pontuou os avanços para a criação da Rádio Câmara, o que proporcionará ainda mais transparência e comunicação com a sociedade veneciana.

As associações venecianas de motoclubes Leões do Norte e Independent Biker também estiveram presentes na sessão solicitando apoio dos vereadores para a realização de eventos dos motociclistas. De acordo com um dos integrantes do Independent Biker, Darcílio Silva Ferrugine, os eventos de motoclubes movimentam a economia local, além de ser mais uma opção de entretenimento para a cidade.

Durante a sessão, estiveram presentes também o prefeito Barrigueira (PSB), e a deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) que está na cidade realizando várias visitas aos municípios da região norte para ouvir as demandas da população, sobretudo, na área do turismo.

Data de Publicação: quarta-feira, 26 de julho de 2017