Câmara aprova datas comemorativas para o Clube dos Desbravadores e Aventureiros de Nova Venécia

Durante a sessão da Câmara Municipal de Nova Venécia, nesta terça-feira, 20, foi criado o Dia dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista de Nova Venécia. De autoria do vereador Luciano Márcio, o projeto de lei nº 21, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa, ficando definido o terceiro sábado de maio, como o Dia dos Aventureiros, e o terceiro sábado de setembro, sendo a data comemorativa para os Desbravadores.

De acordo com o vereador Luciano Márcio, o projeto é relevante pois em uma época em que muitos jovens optam pelas drogas e por caminhos errantes, existe ainda uma parcela de crianças e adolescentes da nossa sociedade inseridos em bons valores como a honestidade, amizade, solidariedade, amor a Deus e ao próximo.

O pastor Roger, da Igreja Adventista, agradeceu pela aprovação do projeto: “Nosso objetivo é a formação de caráter e desenvolvimento de laços de amizade baseados no amor cristão”.

Em sua fala, o presidente Antonio Emílio agradeceu a presença do Clube dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que compareceram em grande número à sessão. Durante a sessão, também foi aprovada  a criação da Ouvidoria da Câmara, o que vai trazer mais transparência e proximidade entre a Casa e os munícipes de Nova Venécia.  De autoria do presidente Antonio Emílio e da Mesa Diretora da Câmara, a ouvidoria será mais um importante canal de comunicação entre a Câmara e a sociedade.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Ronaldo Barreira (SD) agradeceu à Secretaria Municipal de Agricultura pelos serviços realizados na adequação de estradas no Córrego do 4.  O vereador também informou que vai a Vitória na quinta-feira, 22, para uma reunião com o DER-ES para discutir sobre as cabeceiras das pontes da rodovia de Nova Venécia a Barra de São Francisco.

Zequinha Brasileiro (PV) agradeceu a presença do Clube dos Desbravadores na Câmara e criticou a falta de segurança na cidade.

O vereador Cimar do Altoé (PHS) agradeceu à prefeitura pela limpeza realizada em bairros da Cidade Alta e pediu a prefeitura para que divulgue por meio de carro de som o horário de passagem do caminhão de lixo na cidade. O vereador também pediu a instalação de faixas de pedestres próximo à rotatória da Padaria Gasparini, no bairro São Francisco.

Cabo Tikeira (PV) criticou a falta de segurança pública em Nova Venécia. Agradeceu ao município pelo carro fumacê no bairro Bela Vista.

O vereador Juarez Oliosi (PSB) agradeceu ao município pelas benfeitorias realizadas no Córrego Dantas e informou que as pontes de São Gonçalo e de Santa Rosa estão em fase de conclusão.

Zé Luiz do Cricaré (PT do B) informou sobre o cascalhamento que será realizado na região do XV e afirmou que se encontrará com o deputado federal Sérgio Vidigal para emendas para as localidades do Patrimônio do Bis e São Luiz Reis.

A vereadora Gleyciaria Bergamin criticou a falta de segurança em Nova Venécia e falou também sobre problemas na área da saúde. De acordo com a vereadora, 60 a 70% dos atendimentos realizados pelo Hospital São Marcos deveriam ser realizados nos postos de saúde do município, desafogando a demanda do hospital.

Dejanir Dias (PSB) indicou a criação de uma linha de ônibus entre o Córrego do 41 e Jaguaré. E pontuou sobre o repasse ao Hospital São Marcos: só Nova Venécia e Vila Pavão fazem repasses de verbas ao hospital que atende toda a região noroeste.

Mir de Guararema (PDT) agradeceu a presença dos Desbravadores e aos trabalhos realizados pela prefeitura em Guararema.

Biel da Farmácia (PV) informou que o concurso para o cargo de professor para a Prefeitura de Nova Venécia foi homologado no dia 19 de junho.

O vereador Evaristo Miguel (PTB) agradeceu a presença do Clube dos Desbravadores nos bairros Filomena e Santa Luzia e criticou o fato da Farmácia Cidadã permanecer fechada durante o horário de almoço.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de junho de 2017