Câmara quer acabar com super salário de procurador-geral

Cargo com remuneração de quase R$ 9.500 está vago desde janeiro.

Está em tramitação na Câmara Municipal de Nova Venécia, o projeto de lei 10/2017 de autoria da atual Mesa Diretora da Casa, reduzindo os vencimentos do cargo de procurador-geral para R$ 4.900, equiparando ao salário de secretário municipal.Atualmente o cargo de procurador-geral é o mais alto cargo comissionado do município, com um salário de quase R$ 9.500.

Ao assumir a gestão da Câmara Municipal em janeiro deste ano, uma das primeiras ações da atual Mesa Diretora foi deixar o cargo de procurador-geral vago por conta dos vencimentos exorbitantes. Para se ter uma ideia, o custo mensal de um procurador-geral com um salário desses chega a mais de R$ 11.380 por mês com os encargos sociais. Em um ano, o custo com procurador é de R$ 136 mil.

“Entendemos que todo profissional deve ser valorizado, mas esse vencimento referente ao cargo de procurador está fora da realidade de Nova Venécia”, afirma o presidente da Casa, Antonio Emílio (PPS).

A votação do projeto de redução do salário acontece durante a próxima quarta-feira, 26 de abril, durante a sessão da Câmara de Vereadores.

Desmembramento - “Com a redução do salário de procurador, vamos fazer um desmembramento para dois cargos, que serão preenchidos de acordo com a necessidade do Legislativo Municipal. A criação do cargo não obriga em contratação imediata de novos funcionários. Hoje, nós fazemos mais com muito menos”, acrescenta Antonio Emílio.

Deve-se destacar que até 31 de dezembro de 2016, 100% dos cargos comissionados da Câmara estavam ocupados. Hoje, quatro meses após a posse da nova Mesa Diretora, vários cargos estão vagos, com um serviço muito mais eficiente e transparente.

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de abril de 2017