Câmara congratula Dr. Brasileiro pelos serviços prestados no Município

Os Vereadores de Nova Venécia prestaram na Sessão da Câmara realizada nesta terça-feira, 16, uma homenagem ao Dr. José Brasileiro Dourado, conhecido popularmente como Dr. Brasileiro, ex-proprietário da Casa de Saúde e Maternidade Santa Clara (Frei Galvão). O médico, que após atuar por 46 anos no Município voltará a seu Estado de origem, o Nordeste. Neste sábado, 20, ele segue viajem para Recife, onde fixará residência.


Conhecido por prestar diversos atendimentos de forma humanitária, o veterano médico chegou a Nova Venécia em 1965, quando veio acompanhado de dois colegas de profissão, um de São Gabriel e outro de Colatina. Segundo Brasileiro, Nova Venécia ainda não contava com hospital, apenas clínicas. (Nota do redator: o hoje único hospital da cidade, gerido pela Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Marcos foi inaugurado em 1967).

Daí, eles trabalharam em uma casa e anos depois compraram o terreno e construíram a Casa de Saúde e Maternidade Santa Clara, literal berço de muitos venecianos que por fim veio a se chamar Frei Galvão –fechando as portas em dezembro de 2011.

Segundo ele, após estudos de viabilidade constatou-se que o hospital estava dando prejuízo e que após infrutíferas tentativas de receber apoio dos governantes municipais, estaduais e nacionais optou em fechar as portas.

A história profissional do médico é de muito respeito e solidariedade, principalmente com as pessoas de menos recursos e mais necessitadas. Por isso o nome Dr. Brasileiro é conhecido nos quatro cantos do Município e ficará lembrado para sempre na memória de todos. Obrigado Dr! (Nota do Redator).


 

Data de Publicação: terça-feira, 16 de julho de 2013

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.