Presidente da Câmara quer CPI da EMCOR de água Limpa e Creche do Aeroporto

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia fez um duro discurso na Sessão desta terça-feira, 16, dizendo que irá implantar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nas obras de construção da Escola Municipal Rural de Água Limpa (EMCOR) e também na Creche do Bairro Aeroporto.

O pedido de instauração da CPI vai ao encontro de um Protocolo (número 401566) feito na Prefeitura pela Secretaria de Educação do Município, Gleyciária Bergamin que em seu anexo constam diversos materiais comprados pela administração municipal no Pregão Presencial número 082/2012 e 114/2012 na modalidade Registro de Preço e que não chegaram a seu destino.

Ainda segundo o documento o material desapareceu provavelmente no percurso entre a Prefeitura e as obras a serem executadas. Na lista da EMCOR constam 4 mil unidades de blocos de cimento; 15 mil tijolos e 780 sacos de cimento. Já na creche do Aeroporto, que sequer começou a ser erguida, constam 30 mil lajotas e sacos de cimento que ainda não foram computados em números reais.

“A população não pode pagar duas vezes pelo mesmo projeto. Por isso, peço a todos os vereadores que assinem a CPI e que os membros dela sejam rigorosos nas apurações pois contam com o poder de Polícia Judiciária”, revelou. O Presidente disse que essa atitude de deixar as coisas em ‘pratos limpos’ tem deixado muitas pessoas preocupadas porque possivelmente devem.

Por fim, pediu a população que começou a se manifestar contra desmandos, que volte a colocar a ‘cara na rua’ pois ainda há muita coisa a ser respondida como por exemplo: quem levou o material até a obra?

“Alguns administradores passam por seus cargos e, acreditando na impunidade deixam o problema com a população. Já dissemos aqui desde o primeiro dia. Não vamos tolerar esse tipo de política e sempre iremos combater esse mal que assola o país: a corrupção”, finalizou.

Data de Publicação: terça-feira, 16 de julho de 2013