MENU

Câmara começa a montar acervo de biblioteca
terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Câmara começa a montar acervo de biblioteca

Começam a chegar os primeiros livros para a implantação do projeto da biblioteca na Câmara de Vereadores de Nova Venécia. A proposta é atender os vereadores, servidores e população em geral, com assuntos voltados para um público mais técnico.

A princípio a biblioteca não vai contar com obras literárias e nem aquelas direcionadas para o público infanto-juvenil. O foco será voltado para as áreas jurídica, política, processo legislativo, administração, história, sociologia, filosofia, entre outros segmentos.

De acordo com o presidente da Câmara, Antonio Emílio (PPS), esse será o primeiro ato formal da Mesa Diretora, após o recesso dos parlamentares, que se encerra no próximo dia 1º de fevereiro. “Vamos ter livros de referência que poderão ser utilizados para geração de conhecimentos em diversas áreas. É uma biblioteca para um público específico que vai servir de pesquisa e orientação. Queremos nutrir as pessoas de conhecimento”, afirma.

Quase 30 livros já chegaram para compor o acervo. Os exemplares são obras doadas pela Câmara dos Deputados Federais, em Brasília. “Também começamos a buscar outros livros junto a entidades como Senado e Governo do Estado e temos tido respostas positivas. Assim que o nosso projeto estiver formalizado, vamos buscar doações também junto a editoras instaladas país afora. Conhecimento nunca é demais”, finaliza o presidente.

A biblioteca da Câmara de Vereadores de Nova Venécia será pública, de acesso aberto à toda população e vai funcionar, a princípio, durante o horário de expediente da Casa de Leis.

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA - ES
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 - Centro - Nova Venécia/ES - CEP: 29830000
Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931
E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | camaranovavenecia@gmail.com
Horário de funcionamento da Câmara: 07h30 às 13h00 (terça-feira 08h00 às 11h00 - 15h00 às 20h00)
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 17h00