Servidores da Câmara Municipal de Nova Venécia estão participando de cursos com os temas: “ Nova lei de Licitações”, “Termo de Referência Estudo Técnico Preliminar” e “Lei de Proteção de Dados (LGPD)”, ministrados pela Fundação Espírito-santense de Tecnologia (Fest).
A capacitação, que aconteceu em novembro do ano passado, e vai até sexta-feira (26), foi realizada no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
De acordo com a Casa de Leis, a necessidade de capacitar os servidores chegou a partir da necessidade em formar os servidores, para que sejam implantadas na Câmara, as exigências legais relacionadas com as novas leis vigentes.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Delei da Borracharia, os cursos ofertados aos servidores, envolvem o aprimoramento dos trabalhos e adequação à lei. “Nossos servidores participaram do treinamento, para oferecer um serviço de qualidade, tudo dentro do que está sendo exigido pelas novas leis. Além disso, a iniciativa vai trazer valorização e formação dos servidores da Casa, para melhor atender as demandas de quem necessita utilizar os serviços públicos”, fala Delei.
De acordo com a direção do legislativo veneciano, esses cursos eram ministrados somente na Grande Vitória e cidades distantes, o que dificultava a participação dos servidores locais, sendo a primeira vez que está sendo promovida a iniciativa na região. “Nos dias atuais em que estamos atravessando, é uma grande vitória estarmos fazendo esses cursos, pois o aprimoramento profissional de pessoal, é a vitória de uma grande gestão de trabalho”, finaliza o diretor da Câmara, Jânio Riguette.
Data de Publicação: segunda-feira, 14 de março de 2022
Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000
Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931
E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br
Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.