Juarez Oliosi assume mandato na presidência da Câmara Municipal de Nova Venécia

O vereador Juarez Oliosi (PSB) iniciou mandato como presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, nesta terça-feira, dia 03.

Eleito para o biênio 2023-2024, Oliosi assume a cadeira no legislativo pela segunda vez, já tendo comandado a Casa de leis no biêncio de 2019-2020, o parlamentar compõe a Mesa Diretora junto a com Roan Roger (MDB), vice; Delei da Borracharia (Solidariedade) e Zé Luiz do Cricaré (PDT), 1º e 2º secretários, respectivamente.

Na equipe de Oliosi, entre os servidores, Gilberto Nascimento é o novo diretor, e Jaqueline Dadalto, chefe de gabinete.

Eleito cinco vezes consecutivas a vereador em Nova Venécia, o novo presidente assume o cargo trazendo o zelo ao dinheiro público, como uma de suas metas novamente.

Box

Gestão Participativa é lema do novo diretor da CMNV

Sempre trabalhei envolvido na gestão de pessoas por onde passei, comecei minhas atividades na comunidade do Poção, a qual frequento até hoje, desempenhando várias funções. Fui presidente da Associação de Produtores por quatro mandatos, fiz parte da diretoria efetiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia por três 3 mandatos, fui sócio fundador da Cresol (Cooperativa de Crédito), onde tive a oportunidade de chegar à presidência da cooperativa, desempenhando a função de diretor presidente por dois mandatos, e tive a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos sobre gestão participativa.

Na política estamos juntos desde 2008, porém exercia outras atividades, não me dedicando somente a política partidária. Em dezembro de 2018, fui convidado por ele para assumir o cargo de diretor geral da Câmara Municipal de Nova Venécia,  para a gestão 2019/2020,  a qual foi a primeira gestão na presidência do vereador Juarez Oliosi, Juntos colocamos em prática a Gestão Participativa no setor público. Acredito que tivemos um ótimo resultado, envolvendo todos os servidores nesse projeto, respeitando a opinião de todos, em cada ação executada, e também, delegando funções específicas e dando autonomia para execução de tarefas. Fizemos vários investimentos na casa dando melhores condições de trabalho aos servidores efetivos e comissionados, e ainda fizemos a maior devolução aos cofres públicos até o momento.

Fico feliz em voltar a direção da Casa, e ter a oportunidade de dar continuidade ao trabalho, que foi realizado em nossa gestão anterior. Sabemos que cada gestão é um novo desafio, mas estamos sim, preparados para dar continuidade e aprimorar ainda mais,  a Gestão Participativa. É importante deixar claro nosso objetivo, vamos trabalhar fazendo o possível para atender as demandas da Casa, seja ela relacionada aos servidores, ou a estrutura do prédio, dar condições aos vereadores para exercer suas atividades, dentro e fora do município, porém, dentro da legalidade.

Estaremos sempre reunindo os servidores,  conforme a necessidade dos setores para discutir juntos e encontrar a melhor opção para solucionar os problemas diários, e assim também, será com os vereadores. A direção estará  sempre de portas abertas para atender todos os vereadores e servidores, assim como também, a população.

Quero agradecer ao presidente Juarez Oliosi, pela oportunidade novamente, e também, agradeço aos servidores que, sempre  me acolheram desde da primeira e gestão, e me ajudaram. Mais uma vez vou contar com o apoio de cada um, para fazer uma gestão diferenciada, e com responsabilidade com o recurso público.

Gilberto Nascimento, diretor geral da Câmara Municipal de Nova Venécia

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de janeiro de 2023