Câmara Municipal discute Código Tributário do Município durante audiência pública

A Câmara Municipal de Nova Venécia, através da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final,  realizou nesta quinta-feira, dia 08,  audiência pública para debater o Projeto de Lei Nº 1/2021, que institui o Código Tributário do Município.

Participaram do evento, o prefeito, André Fagundes (PDT), o presidente da Câmara, Delei da Borracharia, os vereadores, Juarez Oliosi (PSB), Dega do Altoé (PDT), Pedro Gonçalves (PODE), Jorge Machado (DC), a secretária de Finanças, Tainara Cezana Righette, o secretário de Planejamento, Farley Delabela, o secretário de Meio Ambiente, Victor Cremasco, Alini Brumatte Bossi, procuradora geral do município. além dos integrantes da Comissão de Legislação, Damião Bonomette (presidente), Roan Roger (MDB) (vice-presidente) e Sebastião Macedo (membro).

O prefeito ressaltou a necessidade de discussão do tema. “Precisamos avançar e trazer  melhorias para que nosso Município cresça. Não é confortável para nenhum líder, trabalhar em ações que causem desgastes, porém, é necessário. Não podemos ser omissos, isso pode impedir o alavancar de nossa região”, fala André.

O presidente da Câmara, também citou a importância do debate. “A adequação que estamos discutindo aqui hoje, é para cumprirmos as leis federais. Estamos trabalhando para uma cidade que tenha futuro, pensando lá na frente também. Nós não estaremos aqui nos cargos logo mais adiante, mas estamos dando oportunidade para o município crescer. No momento, para a população, pode ser difícil entender essas adequações, mas quem administrar Nova Venécia depois, vai colher os frutos, e cada morador também”, explica Delei.

Durante o evento, o assessor tributário, Célio Feu, explicou que a demanda faz parte da orientação do Tribunal de Contas, além de atender novas legislações.

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da Câmara Municipal, tendo como opção, internautas tirarem suas dúvidas através de perguntas pelo chat.

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de setembro de 2022