Anderson Salvador comenta sobre desaparecimento de adolescente de Vila Pavão

Desaparecida desde 24 de julho de 2017, a  adolescente pavoense, Katiane Renoke Zava, que tinha17 anos na época, foi um dos temas abordados pelo vereador Anderson Salvador (PSDB), na última Sessão Ordinária, dia 31. “São cinco anos sem notícias desta menina. Não tem como nem imaginar a dor desta família, que busca informações sobre a Katiane. Não podemos desistir, é preciso solucionar esse caso e precisamos falar sobre o assunto, até que saibamos o desfecho dessa história”, diz o vereador.

A menor não tinha whatsapp, é filha única, e foi vista pela última vez por uma câmera de um supermercado localizado nas proximidades do campo de futebol do município de Vila Pavão, exatamente às 10h49, aparentemente sozinha.

O desaparecimento

Katiane Renoke Zava, moradora do Córrego da Rapadura, zona rural de Vila Pavão, saiu de casa com o pai, por volta das 10h30, para encontrar uma pessoa no centro do município, que iria com ela comprar uma chapinha para cabelo.

A adolescente foi deixada pelo pai próximo à rodoviária. De lá, o pai seguiu para Nova Venécia para tratar de outros assuntos.

Segundo a família, a jovem havia combinado de encontrar o pai à tarde, no mesmo lugar onde foi deixada, porém, Katiane não apareceu no local combinado.

A adolescente também não encontrou a pessoa a qual iria se encontrar para comprar a chapinha e não retornou para casa.

De acordo com familiares, Katiane deixou seu celular em casa, porque estava sem crédito e ficou com o de seu pai. Por várias vezes, a família tentou entrar em contato com o telefone, mas o aparelho aparentemente estava desligado.

Quem tiver alguma informação sobre Katiane pode entrar em contato com o 180 ou no número (27) 9 9784-4685.

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de junho de 2022