Servidoras da Câmara Municipal participam de oficina sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

As servidoras da Câmara Municipal de Nova Venécia, Daniela Braga, presidenta do Comitê de Estudos para Regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados e procuradora Jurídica da Casa, e Vanessa Tosi Puppim, membro do Comitê de Estudos para Regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados e Diretora do Departamento Legislativo, participaram de uma oficina on-line sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), realizada no último dia 18, e oferecida pelo programa Interlegis do Senado Federal, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cascavel/PR.

 

A oficina foi gratuita e ministrada pelo instrutor, Luis Fernando Pires Machado, doutor Honoris Causa em Gestão Pública e coordenador geral do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

 

De acordo com as servidoras, a oficina ministrada foi muito importante para ampliar os horizontes sobre a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados e sua futura regulamentação, no âmbito deste Poder Legislativo, objetivando a proteção e o tratamento de dados pessoais. Ainda, as servidoras adiantam que,  a informatização dos processos de trabalho tornou-se necessária, como também, uma formação específica dos servidores, para garantir a transparência e a proteção dos dados, que é uma garantia constitucional.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de março de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.