Presidente do Tribunal de Justiça recebe pedido do Presidente da Câmara de Nova Venécia

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Luciano Márcio (PSB) esteve reunido com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para solicitar a volta do juiz de Direito Ronaldo Domingues de Almeida à Vara Criminal da Comarca.

Estiveram acompanhando o Presdidente da Câmara, o vereador Ronaldo Barreira e o soldado José Inoch, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Nova Venécia.

A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira (31/05), no gabinete do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e contou também com a presença do juiz Assessor da Presidência, Marcos Horácio Miranda.

Segundo Luciano Márcio, a Vara Criminal da Comarca de Nova Venécia – que atende também o município de Vila Pavão – ficou sem juiz titular e, atualmente, é atendida pelo juiz Paulo Moisés de Souza Gagno, que, por sua vez, é titular da Vara Única de São Gabriel da Palha.

“Deixamos claro para o presidente do Tribunal de Justiça que gostamos muito do juiz Paulo Moisés Gagno, que vem realizando um excelente trabalho em Nova Venécia e São Gabriel, mas quando uma Vara Criminal fica sem um magistrado titular, a população perde uma referência, o que gera insatisfação. Por isso, solicitamos do desembargador Pedro Valls Feu Rosa que autorize a volta do juiz Ronaldo para nosso município, onde ele, com suas atitudes pró-ativas, desempenhou um trabalho eficiente, ajudando a polícia a reduzir os índices de criminalidade”, afirmou Luciano Márcio.

Segundo ele, o presidente Pedro Valls Feu Rosa agradeceu a reivindicação feita pela comunidade já que é prova concreta do esforço dos magistrados do judiciário capixaba para garantir a prestação jurisdicional.

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 04 de junho de 2013

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.