Câmara Municipal de Nova Venécia rejeita contas do ex-prefeito Lubiana Barrigueira

 
A Câmara Municipal de Nova Venécia rejeitou as contas referentes ao exercício de 2018, do ex-prefeito Lubiana Barrigueira, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (30).
Votaram pela rejeição das contas: Anderson Salvador (PSDB), Damião Bonomette (PSB), Zé Luiz do Cricaré (PDT), Dega do Altoé (PDT), Jorge Machado (DC), Juarez Oliosi (PSB), Pedro Gonçalves (Pode), Roan Roger (MDB), Tião do Celestina (Solidariedade) e Delei da Borracharia (Solidariedade). Votaram a favor da aprovação Juninho, Mayara Eller (Republicanos), Fiu Jualiatti (PSB).
De acordo com os documentos que integram o processo, as irregularidades citadas são: Valores recebidos a título de compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural não constam em conta bancária; Não reconhecimento de previsões matemáticas previdenciárias relacionadas aos aposentados e pensionistas sob responsabilidade do município; Transferências de recursos ao Poder Legislativo acima do limite constitucional.
Durante tramitação na Casa de Leis, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Nova Venécia, manteve o entendimento pela rejeição das contas referentes ao exercício de 2018, após análise da defesa apresentada pelo ex-prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Lubiana Barrigueira, em consonância ao parecer do relator.
Durante o julgamento das contas, após a análise da defesa apresentada pelo ex-prefeito Mário Sérgio Lubiana, os vereadores aprovaram, por maioria de 2/3, o Projeto de Decreto Legislativo pela rejeição das contas referentes ao exercício de 2018.

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h15 às 13h15 (terça-feira 14h às 20h)
Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00