Câmara aprova projeto para apoiar pessoas com TDAH e TOD

Para auxiliar famílias, o indivíduo portador desses transtornos e a sociedade, foi aprovado nesta última Sessão Ordinária (22), por maioria, o Projeto de Lei Nº 31/2021, que institui a Semana de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e o Transtorno Opositivo desafiador (TOD) e dislexia, no Município de Nova Venécia, de iniciativa do vereador Roan Roger (MDB).

A preposição traz, entre as definições, que, fica instituída no calendário oficial de eventos do Município, a Semana de Informação e Conscientização Sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e d o Transtorno Opositivo Desafiador  (TOD), e a Dislexia, a ser realizada, anualmente, na primeira semana do mês de julho, com objetivo promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces em indivíduos com esses transtornos.

Durante a semana, cabe ao Município realizar palestras sobre os temas, divulgação das principais formas de diagnosticar e identificar o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, o transtorno opositivo desafiador e a dislexia, apresentar estudos na área, e outras finalidades.

Confira o Projeto de Lei 31/2021: http://www3.cmnv.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=5011&arquivo=Arquivo/Documents/PLO/PLO312021.pdf#P5011

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de setembro de 2021